Quem quiser ser solidário durante a pandemia, pode escolher uma, entre muitas, iniciativas sociais. Brechós são um exemplo, organizados por ONGs na cidade. Também é possível apoiar ações sociais adquirindo rifas, risotos, entre outras ações realizadas por ONGs como alternativas de angariar fundos para a subsistência própria. Veja como ajudar:
CARAS DO BEM
A ONG Caras do Bem (Rua Heitor da Graça Fernandes, 698, no Bairro Camobi) está promovendo um brechó solidário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na sede. Todo valor arrecadado será revertido para ações sociais. Para mais informações, em contato pelo WhatsApp (55) 98442-4721.
CACC
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Gabriel Haesbaert
O Centro de Apoio à Criança com Câncer (Cacc) é uma ONG mantida apenas com doações e trabalho voluntário. Assim, o brechó que funciona na instituição, na Rua Erly de Almeida Lima, 365, Bairro Camobi, é uma importante ferramenta de arrecadação para a manutenção da casa. Ele é aberto de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h30min. É permitida a entrada no local de apenas duas pessoas por vez. Para contribuir com doações, é possível entrar em contato pelo telefone (55) 3226-4949 ou ir até o local.
AAPECAN
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: Gabriel Haesbaert
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) também tem um brechó que reforça o orçamento. O bazar funciona de segunda à sexta-feira, das 13h às 16h30min, na sede da instituição, Avenida Borges de Medeiros, 1.897, no Bairro Fátima. Roupas femininas, masculinas e infantis são ofertadas a preços entre R$ 0,50 e R$ 10. Apenas um cliente por vez pode entrar no local. É obrigatório o uso de máscara de proteção.
*Colaborou Gabriele Bordin